quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Porque quero ser marketing?

Hoje inauguro meu primeiro blog e faço isso porque finalmente descobri duas coisas importantes:  o tema dele e o que eu quero ser "quando crescer" !

O mais engraçado é que essas duas descobertas estão inteiramente ligadas. A segunda veio de forma bem devagar, até que de um dia para o outro descobri que quero trabalhar com Marketing. Ou melhor, quero ser marketing. Digo isso, pois na empresa em que eu trabalhei sempre transformávamos o nome do nosso departamento em uma característica da nossa personalidade.

Não, eu não era marketing e não me arrependo nem um pouco de não ter sido. Hoje, entretanto, o Marketing é minha razão de continuar a faculdade, além de ser um dos grandes objetivos da minha vida.

Mas porque Marketing? De forma alguma foi amor a primeira vista, nem ódio, foi apenas dúvida. Eu gosto de comunicação, mas detesto jornalismo. Assim que percebi isso, entrei na Acesso Comunicação Jr., foi uma virada. O gosto pela administração, gestão de empresas e comunicação começaram a me levar para o inevitável, o Marketing. E como eu gostei desse caminho inevitável!

E o blog? Pois é, esse blog será sobre... Marketing e nasceu da minha vontade de aprender sobre esse assunto. Quem sabe um dia eu passe a ensinar? Aqui será meu arquivo e meu espaço para colocar ações de marketing que me interessem, apostilas, entrevistas, etc. Enfim, pensar sobre as mil possibilidades de relacionamento e experiências no Marketing.

6 comentários:

  1. Vc nem imagina como eu fico feliz por vc ter feito essa (ou essas) descoberta! =]
    Agora que fez sua escolha, amiga, vá em frente com tudo e pode contar comigo pro que precisar!
    Muito sucesso pra vc tanto nesse blog que comeca agora quanto na sua carreira que, eu tenho certeza, vai ser linda!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ana!
    Pode deixar que vou contar muito com você, como em todos os momentos da minha vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga vc eh a pessoa mais linda q existe
    eu fico encantada com vc, serio!!!
    To mto feliz que vc ta conseguindo enxergar seu rumo nessa area, eu sabia que isso seria só questao de tempo mesmo ;)
    Fico muito orgulhosa de ser sua amiga e estarei sempre te aplaudindo de pé!
    Te amooooooo
    Nanda

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nanda,

    obrigada pelo carinho amiga.
    Espero que esteja gostando do blog.

    Beijos. I love You.

    ResponderExcluir
  6. Amanda,

    Muito sucesso em sua trajetória depois dessa descoberta. Quando definimos um objetivo fica muito mais fácil tomarmos decisões e fazermos escolhas para chegarmos até lá.
    Parabéns pelo blog!
    Espero que ele seja um cartão de visitas e a ajude nesse objetivo de ser marketing hehe
    Beijão e continue escrevendo. Passarei por aqui mais vezes, porque também adoooro esse tema :P

    ResponderExcluir